Como Configurar Programas Externos de Email

Como Configurar Programas Externos de Email

É muito comum que os usuários prefiram usar programas clientes de email para ler suas mensagens. Outros preferem agrupar todas as mensagens no gmail. E nesses dois casos uma pergunta é feita com muita frequência: O que eu preencho na configuração ?

Para esta explicação vamos considerar que você hospede o dominio “meusite.com.br”. A configuração pede os seguintes campos que devem ser preenchidos com os seguintes valores:

nome de usuário: deve ser preenchido com o seu endereço de email completo. por exemplo: contato@meusite.com.br

senha: deve ser preenchido com a senha que você definiu quando criou a conta

host / servidor de entrada: mail.meusite.com.br

porta de entrada: 110 para o protocolo POP e 143 para o protocolo IMAP

host / servidor de saída: mail.meusite.com.br

porta de saída: 587

desmarque as opções de SSL e Conexão Segura

marque “meu servidor requer autenticação”

*Lembre-se sempre de mudar “meusite.com.br” para o nome do seu domínio.

Em um post futuro explicaremos a diferença entre os protocolos POP e IMAP para que você possa se decidir por qual deles utilizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *